Alemanha contrata Andrea Giani para a seleção masculina

Por Saque Viagem - 10/02/2017 - 18h32 - São Paulo

Giani teve uma passagem de sucesso pela Eslovênia (Foto: Divulgação/CEV)
 
 
Sai Vital Heynen. Entra Andrea Giani. A seleção masculina da Alemanha foi buscar na Itália o seu novo técnico, oficializado nesta semana pela federação local. O ex-jogador da Azzurra, três vezes campeão do mundo e seis da Liga Mundial, tem como principais desafios a classificação dos germânicos para o Campeonato Mundial de 2018 e a disputa do Campeonato Europeu neste ano.
 
No currículo como técnico, Giani acumula uma passagem de sucesso pela Eslovênia, seleção que surpreendeu o Velho Continente ao ser vice-campeã europeia em 2015, deixando potências pelo caminho. Os eslovenos venceram também a Liga Europeia, em 2015, e o Grupo 3 da Liga Mundial, no ano passado. Por clubes, o italiano foi campeão da Challenge Cup com o Modena e o Verona.
 
O nome do novo chefe agradou ao levantador Lukas Kampa. “Estou feliz com o anúncio, pois só escutei coisas boas sobre o Andrea, mesmo que a gente não se conheça ainda pessoalmente. O Giani é um técnico jovem, e, enquanto trabalhou na Eslovênia, ele se mostrou capaz de construir um grupo, desenvolver os jovens jogadores e ter uma compreensão clara do jeito que quer que seu time jogue."
 
A estreia do novo comandante será em maio deste ano, nas Eliminatórias para o Mundial de 2018. Os alemães, que são os atuais medalhistas de bronze, terão adversários pesados pela frente, como França, Turquia, Ucrânia, Azerbaijão e Islândia. “Queremos nos classificar para o Mundial, vencer o Grupo 3 da Liga Mundial e chegar às semifinais do Europeu”, adiantou o italiano.
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE