Amistosos em estádio reúnem 74 mil pessoas em apenas 2 dias

Por Saque Viagem - 06/09/2016 - 08h50 - São Paulo

Brasil e Portugal jogaram em Curitiba, no estádio do Atlético (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
 
 
Um dia depois de promover os dois jogos festivos em um estádio de futebol para a seleção tricampeã olímpica, a CBV divulgou o balanço dos confrontos entre Brasil e Portugal, realizados em Curitiba (PR) e Brasília (DF), no último final de semana. 
 
Ao todo, foram quase 74 mil pessoas presentes na Arena da Baixa, casa do Atlético Paranaense, e no Mané Garrincha, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Cerca de 650 pessoas estiveram envolvidas diretamente na organização do evento. 
 
Na capital do Paraná, a montagem da quadra começou quatro dias antes da partida. A Arena recebeu grande público, próximo a 34 mil pessoas, para um estádio que comporta 42. Foi mais que o dobro da média registrada pelo Atlético neste ano, de 14.719.
 
Já em Brasília, a quadra central foi montrada sobre um tablado. O jogo, às 10 horas, foi sob sol, o que obrigou jogadores e comissões técnicas a usarem bonés e óculos escuros, dando um clima de vôlei de praia.
 
"Estamos trabalhando cada vez mais para consolidar a posição do voleibol como o primeiro esporte família do Brasil. Queremos que os torcedores estejam nos ginásios e estádios não somente para assistir aos jogos e sim para acompanhar três horas de entretenimento com as ações que serão feitas paralelamente as partidas. Nosso objetivo é encantar o público", afirmou diretor executivo da CBV, Ricardo Trade. 
 
O Brasil, representado por todos os campeões olímpicos da Rio-2016, venceu as duas partidas diante de Portugal, que veio ao País para se preparar para as Eliminatórias do Campeonato Europeu. O amistoso marcou também a despedida do líbero Serginho da seleção brasileira.