Após vaga na Superliga, Corinthians muda o foco para o Paulistão

Por Saque Viagem - 14/08/2017 - 18h07 - São Paulo

Time de Serginho conquistou a Taça Ouro no último fim de semana (Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação)
 
A delegação do Corinthians-Guarulhos desembarcou nesta segunda-feira (14) em São Paulo, após conquistar na última noite a vaga para a edição 2017/18 da Superliga masculina. O time do líbero Serginho terá pouco tempo para desfrutar a classificação para a elite do voleibol brasileiro.
 
Já nesta terça-feira (15), o grupo se reapresenta ao técnico Alexandre Stanzioni para começar a preparação para o Campeonato Paulista. “Agora vem o Campeonato Paulista e isso nos dá muita motivação, nos dá mais confiança para seguir sabendo que vamos fortes e, se deixar a gente chegar, podemos beliscar o Paulista também”, comentou o camisa 10 do Timão.
 
Na Taça Ouro, competição que classificou os alvinegros à Superliga, o Corinthians não pôde escalar o oposto Gabriel e ponteiro Fábio, que estão com a seleção sub-23 para a disputa do Campeonato Mundial, e o meio de rede Sidão, que se recupera de lesão.  Mesmo nas arquibancadas, o atacante teve uma participação importante na conquista da Taça Ouro.
 
“Recebi uma mensagem do Alê (treinador), que ele queria que eu estivesse no Rio de Janeiro, que ele confia em mim, queria que eu passasse experiência para a rapaziada. Fiquei muito feliz por isso. Foi muito ruim ficar fora e gratificante de ver a energia deles. Eu vibrei, torci, fiquei com dor de estômago, foi uma experiência nova. Contando os minutos para estar em quadra novamente”, comentou Sidão.
 
A estreia no Estadual será na próxima sexta-feira (18), às 20 horas, contra o Climed/Atibaia em Atibaia (SP).
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE