Bauru joga com Minas de olho na terceira posição da Superliga

Por Saque Viagem - 09/01/2017 - 17h40 - São Paulo

Bauru está em quinto lugar na Superliga (Foto: Neide Carlos/Divulgação)
 
 
Com uma agenda cheia nos próximos dez dias, com direito a quatro jogos na Superliga feminina, o Genter Vôlei Bauru visita a Camponesa/Minas nesta segunda-feira (9), às 20 horas (de Brasília), para dar o pontapé no returno da edição 2016/17.
 
As comandadas de Marcos Kwiek têm como principal objetivo manter o bom momento do turno, quando venceram oito dos 11 jogos disputados. Para isso, segundo o treinador, é preciso jogar concentrado o tempo todo e sacar bem. Um placar de 3 a 0 coloca o grupo na terceira posição do torneio. 
 
"Temos de tentar dificultar ao máximo o passe do time mineiro, pois elas estão bem mais entrosadas e contam com ótimas opções de ataque. Temos de sacar muito bem para tentarmos equilibrar o jogo com elas, pois é uma equipe que também bloqueia muito", disse Kwiek.
 
Se o Bauru foi muito bem na primeira metade da fase classificatória, o mesmo não se pode dizer do Minas. Com jogadoras chegando durante o torneio, casos de Hooker e Jaqueline, a equipe de Belo Horizonte (MG) não teve o padrão ideal. Com isso, acumulou cinco derrotas. 
 
Kwiek, no entanto, não se ilude com o momento das adversárias de logo mais. De acordo com o treinador, o "Minas é um time que tende a crescer muito neste segundo turno.” O técnico só espera que este crescimento não comece diante de sua equipe.
 
“O Minas passou por algumas dificuldades no começo da competição, com algumas jogadoras se integrando à equipe, mas agora estão completos. E jogando em casa eles sempre são muito fortes. É um time que está brigando e que, teoricamente, se coloca entre as quatro maiores forças do voleibol.”