Brasil não dá chances à Polônia e vence em BH

Por Saque Viagem - 27/06/2017 - 22h06 - São Paulo

Brasil só teve mais trabalho no terceiro set (Foto: Pedro Vilela/Mpix)
 
Na reta final de preparação para o Grand Prix, o Brasil passou com sobras pelo primeiro teste com a Polônia em território nacional. Nesta terça-feira (27), em Belo Horizonte (MG), a equipe de Zé Roberto venceu as europeias pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/23.
 
Quase 5 mil torcedores compareceram ao ginásio do Mineirinho para a primeira apresentação da equipe nacional após a conquista do Montreux Volley Masters. Entre os torcedores estavam a oposta Sheilla, que se despediu da seleção após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e a ponteira Gabi, em recuperação de lesão.
 
A seleção, que jogou com Roberta, Tandara, Bia, Carol, Rosamaria, Natália e Suellen, teve um bom início diante de Smarzek e companhia. Prova disso foi que o placar esteve sempre dilatado nos dois primeiros sets. No terceiro, no entanto, o grupo não manteve a mesma concentração e, por tabela, errou mais. 
 
As polonesas chegaram a jogar mais próximas do marcador, mas a seleção soube controlar bem a pressão das rivais para vencer em 3 a 0. Agora, as duas delegações embarcaram para São Paulo. O segundo e último encontro entre brasileiras e polonesas acontece na quinta-feira (29), às 21 horas, no ginásio do Ibirapuera.