Brasil receberá Fase Final da Liga Mundial em estádio de futebol

Por Saque Viagem - 06/03/2017 - 16h22 - São Paulo

Brasil jogou em Curitiba logo após as Olimpíadas do Rio (Foto: Divulgação/CBV)
 
 
Pela primeira na história, a Fase Final da Liga Mundial será disputada em um estádio de futebol. A novidade foi confirmada pela CBV e FIVB nesta segunda-feira (6). As finais acontecerão no estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), de 4 a 8 de julho deste ano, e envolverão as cinco melhores seleções da Fase Intercontinental, além do Brasil, o país-sede dos jogos decisivos.
 
Será a segunda experiência da seleção masculina no estádio do Atlético. Em setembro passado, Bruninho e seus companheiros enfrentaram Portugal em amistosos comemorativo pela conquista do tricampeonato olímpico. O evento contou com mais de 33 mil pagantes. A Arena é considerada uma das mais modernas do País. Não por acaso, foi sede da Copa do Mundo, tem cobertura, o que garante proteção contra chuva e sol, e piso sintético, facilitando a operação de instalação de uma quadra de vôlei no campo. 
 
A estreia do Brasil na Liga Mundial será no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro (ITA). A equipe de Renan dal Zotto jogará ainda contra Irã e Itália no mesmo local. Na segunda semana, em Varna (BUL), será a vez de enfrentar Canadá, Polônia e Bulgária. Os brasileiros se apresentarão em Córdoba (ARG) na última semana. Bulgária, Argentina e Sérvia serão os adversários. 
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE