Brasil vence cansaço e bate EUA no Ibirapuera

Por Saque Viagem - 13/08/2017 - 12h06 - São Paulo

Brasil venceu os Estados Unidos em 3 sets a 0 (Foto: Divulgação/FIVB)
 
O Brasil deixou o cansaço de lado – a deleção chegou a São Paulo no sábado, após vencer o Campeonato Sul-americano no Chile – e foi bem no amistoso com os Estados Unidos neste domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, completamente tomado pela torcida paulistana. 
 
Diante de 10,5 mil torcedores, a equipe de Bruninho e Lucão emplacou 3 sets a 0, com direito a parciais de 25/21, 26/24 e 25/21. O teste faz parte da preparação final para a Copa dos Campeões, que acontece no próximo mês, no Japão.
 
Enquanto a equipe de Renan Dal Zotto apresentou um bom voleibol, agressivo desde o saque, o time de Christenson sentiu e errou muito. Só no primeiro set, foram 11 pontos entregues aos visitantes.
 
A partir da segunda parcial, os norte-americanos minimizaram os erros e obrigaram a seleção a correr atrás dos próprios pontos. O jogo ficou mais justo, assim como na terceira parcial. Mas, apesar da melhora, em nenhum momento os visitantes jogaram na frente do marcador.
 
Dal Zotto convocou Bruninho, Wallace, Lucarelli, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza e Tiago Brendle para a disputa. Porém, ao longo do jogo, testou também Douglas, Rapha e Renan. A seleção manteve a agressividade para abrir 1 a 0 sobre os rivais na série amistosa.
 
As duas delegações fazem as malas e agora partem para Manaus (AM), onde se enfrentam mais uma vez na terça-feira (15).  
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE