Brasília conta com Amanda para emplacar 11ª vitória

Por Saque Viagem - 03/02/2017 - 00h26 - São Paulo

Brasília tem a quarta melhor campanha da Superliga (Foto: Brasília Vôlei/Divulgação)
 
 
De volta ao Sesi Taguatinga após passar as últimas rodadas no Nilson Nelson, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei cumpriu o objetivo traçado pelo técnico Anderson Rodrigues e faturou três pontos sobre o Fluminense, na noite dessa quinta-feira (2), no Distrito Federal.
 
Foi um 3 a 1 (25/22, 22/25, 25/19 e 25/19) para manter as brasilienses no G-4 da edição 2016/17, com um total de 11 vitórias e 32 pontos. As tricolores conheceram o oitavo revés e se mantiveram em sétimo, com 22 tentos.
 
E se o resultado foi favorável às donas da casa, em parte foi porque Amanda resolveu no terceiro set, todo dominado pelo Flu na primeira parte. A ponteira, apesar de ser mais de preparação, assumiu as principais bolas para liderar a virada das brasilienses. Acabou recompensada com o VivaVôlei.
 
Roberta e Vivian, que passaram a ser mais acionadas a partir do segundo set, também foram importantes na construção do resultado positivo. O Fluminense, por sua vez, errou além da conta e, com isso, não conseguiu mais acompanhar as anfitriãs na quarta parcial.
 
Em busca da recuperação, o Flu volta para casa, onde enfrenta o Genter Vôlei Bauru na próxima rodada. O jogo está marcado para o dia 9, às 21h55 (de Brasília), com RedeTV. No dia seguinte, às 21h30, o Brasília visita o Vôlei Nestlé em Osasco (SP).