Castillo e De La Cruz estão fora dos amistosos com o Brasil

Por Saque Viagem - 30/05/2017 - 15h48 - São Paulo

Castillo defendeu o Bauru na última Superliga (Foto: Marina Beppu/Divulgação)
 
Em preparação para a Copa Pan-americana, a República Dominicana não estará com força máxima nos amistosos com o Brasil, em Manaus (AM) e Belém (PA), a partir desta terça-feira (30). Entre os desfalques, a líbero Castillo e ponteira Rivera, que jogaram a Superliga pelo Vôlei Bauru, e a ponteira De La Cruz, campeã russa com o Dínamo Moscou. 
 
“A seleção dominicana não estará completa. Estou levando algumas jovens porque este ano temos o Mundial das categorias de base e vamos aproveitar para dar rodagem para meninas mais jovens. Estou levando uma atleta juvenil e algumas da seleção sub-23 justamente para dar essa rodagem pra elas enfrentando um grande time como o Brasil”, disse Marcos Kwiek.
 
O primeiro desafio será logo mais, às 20h30 (horário local), na Arena Amadeu Teixeira. Kwiek, que iniciou o trabalho com a República Dominicana logo após a eliminação do Vôlei Bauru na Superliga, na fase de quartas de final, planeja usar os amistosos com o Brasil
como régua para a sequência da preparação. 
 
"Visamos um novo ciclo e, por isso, estamos inserindo novas jogadoras, pois teremos no ano que vem o Mundial, que é nosso grande objetivo nesses dois anos. A expectativa é fazer dois bons jogos para vermos qual nosso patamar de preparação e darmos continuidade ao nosso trabalho visando à Copa Pan-Americana, Grand Prix e Campeonato Continental em outubro."
 
A segunda apresentação da equipe de Kwiek é nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Arena Guilherme Paraense. O site do SporTV transmite ao vivo os dois confrontos.
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE