Com bom voleibol, Brasil Kirin vence JF Vôlei dentro de casa

Por Saque Viagem - 07/01/2017 - 21h28 - São Paulo

O Vôlei Brasil Kirin fez a festa da torcida de Campinas (SP) neste sábado (7), na retomada da Superliga masculina, que ficou parada em razão das festas de final de ano. Jogando bem, sobretudo no sistema defensivo, o time paulista levou a melhor sobre o JF Vôlei, pelo início do returno da competição. 
 
O confronto terminou em 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/18, 15/25 e 25/19. O único deslize da equipe de Horacio Dileo, que contou com um Taquaral cheio, foi no terceiro set. Os comandados de Henrique Furtado fizeram um bom trabalho no saque e diminuíram o prejuízo. Porém, tudo voltou a ficar favorável para os campineiros no quarto set.
 
O líbero Tiago Brendle teve uma boa atuação e venceu a disputa popular pelo troféu VivaVôlei. Já o central Maurício Souza foi o maior pontuador do time de Campinas, com 14 acertos. O oposto Renan, por sua vez, foi o artilheiro da equipe da Zona da Mata, com um total de 19 pontos.
 
"Fizemos um jogo bom, muito inteligente, jogamos bem no bloqueio e defesa. Perdemos a concentração no terceiro set, mas tenho que dar os parabéns ao Juiz de Fora, que fez um trabalho de saque perfeito. Depois reagimos, a responsabilidade era nossa e nós reagimos. Esse é um time fantástico e eles merecem", destacou Dileo.
 
O Brasil Kirin tem 25 pontos e a quarta posição geral. O próximo desafio é no dia 14, às 20 horas (de Brasília), com o Caramuru Vôlei/Castro no Paraná. No mesmo dia, às 21h30, o JF Vôlei tem clássico caseiro com o Sada Cruzeiro no ginásio do Riacho. O SporTV transmite o confronto.