Com show do bloqueio, Rexona bate Volero e se classifica para a final do Mundial

Por Saque Viagem - 13/05/2017 - 09h52 - São Paulo

Rexona enfrenta o VakifBank na decisão do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
 
O Rexona-Sesc usou uma de suas armas mais letais para conquistar a vaga na final do Mundial de Clubes. Neste sábado (13), em Kobe (JAP), o time de Bernardinho cresceu os braços no bloqueio para vencer o Volero Zurich-SUI em 3 sets a 1 nas semifinais, com direito a parciais de 25/13, 25/16, 21/25 e 26/24.
 
Ao todo, foram 18 pontos de bloqueio sobre um time que ostenta uma linha de ataque pesada, com Carcaces, Akinradewo, Mammadova e Rykhliuk. Mas, a partir do saque bem trabalho, o Rexona-Sesc quebrou qualquer estratégia estabelecida por Zoran Terzic. O jogo do Volero ficou previsível. Carol que o diga. A central fechou dez vezes a porta para as rivais.
 
As suíças, que estavam invictas, sentiram e não jogaram bem. Para melhorar a recepção, Terzic convocou Mari Paraíba. As cariocas, no entanto, mantiveram a concentração para levar a melhor. A ponteira Gabi terminou a disputa com 17 pontos marcados. Carcaces, do outro lado, pontuou 18 vezes.
 
De volta à briga pelo título do Mundial, o Rexona reencontra o mesmo adversário da final de 2013. O VakifBank-TUR entra no caminho das brasileiras a partir das 7h10 (de Brasília) deste domingo (14). Para as comandadas de Bernardinho, trata-se de uma conquista inédita. As turcas buscam o bicampeonato.  
 
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE