De contrato renovado com o Hinode, Tainara conta as horas para 1º Mundial da carreira

Por Saque Viagem - 26/05/2017 - 13h14 - São Paulo

 Aos 17 anos, Tainara só tem motivos para acreditar em uma temporada especial. Depois de ajudar o Hinode Barueri a subir para a elite da Superliga, a oposta de 1,86m teve o contrato renovado com a equipe de Zé Roberto para 2017/18. Não bastasse, em dois meses, jogará o primeiro Campeonato Mundial da carreira. 
 
Em 2015, o sonho esteve próximo, mas uma lesão na canela a tirou do Mundial infanto-juvenil.  "Estou muito feliz e ansiosa. Agora, veio essa convocação e está sendo maravilhoso. O ritmo de treinos está forte e temos condições de conquistar o título", comentou Tainara, que está desde abril treinando com a seleção em Saquarema (RJ). 
 
 
Tainara foi a MVP do último Sul-americano juvenil (Foto: Cinara Piccolo/Divulgação)
 
A velocidade com a qual Tainara ascende na carreira impressiona. Há cinco anos, “não sabia praticamente nada” de voleibol. O Barueri, no entanto, apostou na jovem, que tinha um biotipo bom para a modalidade. De lá, integrou o projeto do Bradesco. Com a retomada do time de voleibol em Barueri, aceitou o convite de Zé Roberto para voltar à cidade onde começou.  
 
“Desde que comecei a treinar com o Zé, minha evolução tem sido muito grande em todos os aspectos: técnica, tática, visão diferente de jogo. Aprendo muito com as jogadoras mais velhas e toda a comissão técnica”, reconheceu ela, que ganhou no ano passado o título sul-americano sub-18 e o prêmio de MVP da competição. 
 
Tainara defenderá o Brasil no Mundial do México entre 14 e 23 de julho. Outros 14 países brigarão pelo título mais importante da categoria sub-20: Argentina, Peru, Bulgária, Itália, Polônia, Rússia, Sérvia, Turquia, China, Japão, Cuba, República Dominicana, México, Estados Unidos e Egito. A seleção é comandada por Hairton Cabral. 
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE