De forma invicta, Brasil fatura o Sul-americano pela 20ª vez

Por Saque Viagem - 19/08/2017 - 20h45 - São Paulo

Brasil fez 3 a 0 na Colômbia neste sábado (Foto: Divulgação/CSV)
 
O Coliseo Evangelista Mora, em Cali (COL), ficou lotado para a decisão do Campeonato Sul-americano entre Colômbia e Brasil neste sábado (19). Invictas, sem perder nenhum set, as brasileiras jogaram contra uma equipe que lutava pelo maior título de sua história.
 
Os gritos da torcida, no entanto, não foram o suficiente para brecar a seleção que venceu a competição nas últimas 11 edições. E nem os 16 pontos de Segovia, a maior pontuadora do time da casa. Em apenas 1h19, o Brasil marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/17. Tandara foi decisiva ao anotar 16 tentos.
 
Foi o 20º título sul-americano da história do Brasil, que de quebra garantiu um lugar no Mundial do Japão-2018. As colombianas terminaram com a medalha de prata, seguidas pelo Peru, do técnico Luizomar de Moura, em terceiro. 
 
Enquanto o Brasil está garantido no Mundial, Colômbia, Peru, Argentina e Venezuela disputam em outubro a segunda vaga do continente para a edição japonesa. O próximo compromisso das brasileiras é no mês que vem, no Japão, pela Copa dos Campeões.
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE