Ex-Sesi é o novo técnico do Canoas

Por Saque Viagem - 20/07/2017 - 10h45 - São Paulo

Marcelinho e Marcel já trabalham na montagem do elenco (Foto: Fernando Potrick/Gama Comunicação/Divulgação)
 
Assistente-técnico de Marcos Pacheco por longas temporadas no Sesi-SP, e com passagem pelo voleibol japonês no último ano, Marcel Matz será o técnico do Vôlei Canoas em 2017/18. Com o desafio de encarar sua primeira experiência como treinador, Marcel terá um técnico como assistente. Trata-se de Marcelinho Ramos, que fez um bom trabalho à frente do Montes Claros Vôlei nas edições recentes da Superliga.
 
“Foram 15 anos de crescimento, muito estudo, aprendizado e preparação para hoje chegar neste momento da minha carreira. Sempre foi meu objetivo profissional ser treinador e hoje recebi essa chance em Canoas. Acredito que este é um caminho natural, que tantos outros profissionais passaram, desde a formação até comandar uma equipe. Esse é o meu momento de dar esse passo na carreira e estou muito feliz”, disse Marcel, que chega para ocupar a vaga de Marcelo Fronckowiak.
 
Agora assistente, Marcelinho conhece bem o Canoas, clube que comandou ainda na Superliga B, no início do projeto. Por lá, ganhou a divisão de acesso à elite, dois títulos gaúchos e chegou às semifinais da Copa Brasil. “Aqui eu realmente me sinto em casa, onde eu vi tudo começar e tive participação na criação do clube. O Vôlei Canoas foi o clube que apostou em mim como treinador e projetou minha carreira nacionalmente. Sou muito grato.”
 
Marcel e Marcelinho se apresentaram ao Canoas nessa quarta-feira (19). A primeira missão é montar o elenco da nova temporada.