Final entre Brasil e Itália rende melhor audiência desde fim da Rio-2016

Por Saque Viagem - 09/08/2017 - 09h24 - São Paulo

Brasil venceu o Grand Prix pela 12ª vez (Foto: Divulgação/FIVB)
 
A seleção feminina do Brasil já tinha cravado a maior audiência da Globo em uma transmissão esportiva pela manhã no confronto com os Estados Unidos, em Cuiabá (MT), na última etapa da fase classificatória do Grand Prix. A partida do dia 23 de julho rendeu 11,9, melhor desempenho do canal carioca desde o fim dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto do ano passado.
 
Mas a própria equipe de Zé Roberto superou os próprios números na decisão com a Itália, no último domingo (6), na China. A disputa que se iniciou às 9 horas (de Brasília) e invadiu por 2h20 a grade do "Esporte Espetacular" alcançou 13,7. As brasileiras garantiram o 12º título do torneio depois da vitória no tie-break.
 
Entre as duas partidas do vôlei, a Globo exibiu em 30 de julho o GP da Hungria de Fórmula 1, modalidade que tradicionalmente ocupa a grade matutina da emissora aos domingos. A corrida rendeu 10,5 pontos. Cada ponto equivale a 70.559 domicílios na Grande São Paulo. As informações foram publicadas pelo colunista Daniel Castro, do UOL.