Flu aperta, mas Rexona começa 2017 com vitória

Por Saque Viagem - 10/01/2017 - 00h10 - São Paulo

Rexona jogou em casa contra o Fluminense (Foto: Mailson Santana/Divulgação)
 
 
O Fluminense não se intimidou diante do melhor time da Superliga e deu trabalho ao Rexona-Sesc, na noite dessa segunda-feira (9), no encontro válido pela primeira rodada do returno. A disputa no Tijuca durou quase duas horas e foi encerrada em 3 sets a 1 (30/28, 19/25, 25/12 e 25/18) para as comandadas de Bernardinho. 
 
As donas da casa tiveram muito trabalho para desmontar o bom volume de jogo das tricolores. Mas, apesar das boas defesas das oponentes, a ponteira Gabi conseguiu colocar no chão 18 bolas para o Rexona-Sesc. Pelo faro de pontos, a camisa 1 deixou a quadra com o troféu VivaVôlei de melhor jogadora do confronto.
 
"Sabíamos que seria uma partida muito difícil. O time delas tem muito volume de jogo e elas mostraram isso com grandes defesas. Alguns momentos o nosso saque facilitou o jogo, mas tivemos muitas dificuldades no segundo set. Temos que continuar ajustando os erros e seguir evoluindo na competição", disse Gabi. 
 
O Rexona-Sesc, que enfrenta o Renata Valinhos/Country na próxima rodada, chegou aos 34 pontos e se manteve na liderança isolada da competição. O jogo com as paulistas acontece fora de casa, na sexta-feira (13), às 19h30 (de Brasília). Já o Flu viaja até Santa Catarina para medir forças com o Rio do Sul, às 20h15, no Artenir Werner.
 
REXONA-SESC: Roberta, Monique, Gabi, Buijs, Carol, Juciely e Fabi. Entraram: Drussyla e Helô. 
Técnico: Bernadinho 
 
FLUMINENSE: Pri Heldes, Renatinha, Sassá, Jú Odilon, Letícia Hage, Lara e Ju Paes. Entraram: Nathália, Jordane, Julia e Natasha. 
Técnico: Hylmer