Lipe encara equipe que idealizou na estreia do Paulistão

Por Saque Viagem - 09/08/2017 - 08h57 - São Paulo

Sesi-SP estreia no Estadual contra Ribeirão (Foto: Divulgação)
 
Um das novidades do Sesi-SP para a temporada 2017/18, o ponteiro Lipe viverá uma situação inusitada nesta quarta-feira (9), na abertura do Campeonato Paulista. O primeiro adversário do time da capital será o Vôlei Ribeirão, projeto idealizado pelo campeão olímpico, que disputará pela primeira vez uma competição de alto nível. Apesar da felicidade em ver sua equipe estrear no principal Estadual do País, Lipe garante que o esforço será para dar a vitória ao Sesi-SP.
 
"Honestamente, fico muito feliz com essa situação. É uma emoção grande, um sentimento de dever cumprido ter um time disputando o maior campeonato do Estado já na sua primeira temporada. Obviamente, nesse momento são objetivos completamente diferentes entre as duas equipes, e como atleta do Sesi-SP eu só penso em vencer e conquistar os títulos que esse clube merece. Mas tenho também consciência de que Ribeirão foi montada com força para brigar com as equipes grandes já no Paulista. O jogo vai ser emocionante para mim.”
 
Lipe ajudou o Sesi-SP a conquistar a Copa São Paulo na última semana. No Paulista, a ambição é colocar a equipe da Vila Leopoldina novamente no alto do pódio, o que não acontece desde 2013. Nos últimos três anos, os rubro-negros acumularam três vice-campeonatos para o ESM Funvic Taubaté. Com um grupo todo renovado, e com Rubinho agora no comando, o jogador está confiante.
"Acredito muito na força da nossa equipe, de cada jogador e também na comissão técnica extremamente competente que temos essa temporada. Com essa confiança que se consolida diariamente nos treinos de qualidade, tenho convicção em uma campanha que nos permitirá sonhar com o título", comentou Lipe. A estreia do Sesi-SP no Paulistão acontece às 19 horas, no Sesi Santo André.