Luizomar aceita convite para dirigir seleção do Peru

Por Saque Viagem - 24/01/2017 - 17h55 - São Paulo

Luizomar vai dirigir pela primeira vez uma seleção adulta (Foto: João Pires/Fotojump)
 
 
Luizomar de Moura será oficializado como técnico da seleção feminina do Peru nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, em Lima (PER). À frente da terceira força da América do Sul, o comandante do Osasco terá como maior desafio a classificação das peruanas aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. 
 
"Estou feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e vou me dedicar a este desafio internacional com a mesma intensidade que sempre atuei nas seleções de base nos últimos 15 anos. Meu foco até abril será totalmente voltado ao Vôlei Nestlé e, em maio, assumo a seleção do Peru. Temos um sonho em comum que é disputar uma Olimpíada", disse Luizomar.
 
Com uma passagem vitoriosa pelas seleções de base do Brasil, o treinador dirigirá pela primeira vez na carreira uma seleção adulta. Pela equipe brasileira, foi campeão do Mundial infanto juvenil-2005, na China, do Mundial juvenil, em 2007, na Tailândia, do Mundial infanto juvenil, em 2009, também na Tailândia.
 
O brasileiro retornará da capital peruana já na quinta-feira (26) para preparar as osasquenses para as semifinais da Copa Brasil. Dani Lins e suas companheiras enfrentarão a Camponesa/Minas, na sexta-feira (27), às 22 horas (de Brasília), no Taquaral. Se vencerem, buscarão o título contra Rexona-Sesc ou Dentil/Praia Clube no dia seguinte.
 
Ao menos até o fim desta temporada, Luizomar conciliará a seleção do Peru com o time do José Liberatti.