Luizomar concilia Mundial de Clubes com seleção do Peru

Por Saque Viagem - 29/04/2017 - 20h19 - São Paulo

Luizomar esteve em Lima para anunciar as convocadas da temporada (Foto: Divulgação)
 
 
Não é só o Mundial de Clubes que ocupa a mente de Luizomar de Moura. Também técnico da seleção feminina do Peru, o comandante do Vôlei Nestlé esteve em Lima (PER) nesta semana para anunciar a convocação da temporada. O primeiro compromisso oficial de Luizomar à frente da equipe andina reuniu a imprensa do país.
 
Ao todo, foram convocadas 18 atletas, entre elas a estrela da seleção, a ponteira Angela Leyva. Após a coletiva com os jornalistas, Luizomar retornou ao Brasil para seguir a preparação das osasquenses para o Mundial. O treinador assume em definitivo o elenco peruano após o dia 22 de maio. O primeiro desafio é a Copa Pan-americana, marcada para a segunda quinzena de junho.
 
"Para fazer a convocação, eu recebi informações de pessoas da minha confiança e acompanhei de perto o Campeonato Peruano. Neste grupo, tem jogadoras que foram adversárias do Brasil. Conheço o desempenho delas e sei que têm muito potencial", explicou Luizomar.
 
Além da Copa Pan-americana, o Peru disputa o Grupo 2 do Grand Prix, Sul-americano e Eliminatórias do Mundial do Japão neste ano. O principal desafio do comandante brasileiro, que pela primeira vez lidera uma seleção adulta, é classificar o país para os Jogos de Tóquio-2020.
 
Confira a lista de jogadoras convocadas:
Levantadoras: Alexandra Muñoz e Shiamara Almeida
Ponteiras: Ángela Leyva, Carla Rueda, Maguilaura Frías, Mabel Olemar, Coraima Gómez e Jessenia Uceda
Centrais: Clarivett Yllescas, Mirtha Uribe, Andrea Urrutia, Daniela Uribe e Alexandra Machado
Opostas: Patricia Soto, Raffaella Camet e Andrea Sandoval
Líberos: Vanessa Palacios e Janice Torres
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE