Luizomar já tem data para estrear na seleção do Peru

Por Saque Viagem - 26/01/2017 - 23h50 - São Paulo

Luizomar estreia na seleção peruana em junho (Foto: FPV/Divulgação)
 
 
Luizomar de Moura terá pouco tempo de descanso após o fim da Superliga feminina. Em junho, o técnico fará sua estreia à frente da seleção do Peru na Copa Pan-americana. A competição servirá como aquecimento para a disputa da Divisão de Acesso do Grand Prix, que terá início en julho, na cidade de Chiclayo (PER).
 
Os maiores desafios, no entanto, virão na sequência. Em agosto, Luizomar e suas comandadas viajarão para a Colômbia para jogar o Campeonato Sul-americano. Já em outubro, dentro de casa, buscarão uma vaga nas Eliminatórias para o Mundial do Japão-2018.
 
O brasileiro foi apresentado à imprensa local nessa quarta-feira (25). Também participaram da cerimônia dirigentes da Federação Peruana de Voleibol e os técnicos Natalia Malaga, da seleção infanto-juvenil e com quem Luizomar trabalhou no Rio de Janeiro, e o ex-minastenista Marco Queiroga, da seleção juvenil.
 
 
"É uma honra comandar a seleção peruana, em especial porque o país é apaixonado por voleibol, tem muita tradição e é dono de uma medalha olímpica. Temos um grande sonho em comum, que é colocar o Peru de novo em uma Olimpíada e eu poder dirigir esta equipe. Vamos trabalhar juntos para conquistar a vaga", disse Luizomar.
 
Esta é a primeira vez que Luizomar lidera uma seleção adulta. No Brasil, foi técnico das seleções infanto-juvenil e juvenil.