Meninas do Sesi-SP conquistam a vaga para a Superliga

Por Saque Viagem - 05/08/2017 - 21h42 - São Paulo

Sesi-SP venceu o Valinhos na última partida da Taça Ouro (Foto: Helcio Nagamine/Divulgação)
 
O Sesi-SP está de volta à elite da Superliga. Rebaixado na última edição por conta da fraca campanha, o time rubro-negro voltou para a primeira divisão após vencer a Taça Ouro, neste sábado (5), em Santo André (SP). O jogo decisivo foi com o Renata Valinhos/Country, que acabou derrotado após cinco sets de disputa: 25/20, 25/19, 14/25, 23/25 e 15/8.
 
Com a conquista, o Sesi-SP abocanhou a última vaga da edição 2017/18 do Nacional. "Fácil todo mundo sabe que não é, e pudemos notar isso com base nos jogos, todos muito disputados e com sets apertados. Foi difícil, mas com o trabalho de todos colhemos o melhor fruto hoje", comentou Nikolle, um dos destaques da conquista.
 
A ponteira só não marcou mais pontos que a oposta Neneca, responsável por 26 pontos. O Sesi-SP contou ainda com a ponteira Glayce, centrais Dani Suco e Marjorie e líbero Erika Pão. Já o Valinhos começou com Jéssica, Fran Lemos, Mari Capovilla, Luciana, Carol, Félix e Stephany. 
 
"Para nós, é uma honra jogar no Sesi-SP e poder levá-lo à Superliga, que é o campeonato que o clube deve estar. Brigamos muito, sabíamos que seria difícil. Treinamos muito, e entramos em quadra com muita garra, e isso fez a diferença hoje", comentou a levantadora e capitã do Sesi-SP, Pri Heldes.
 
Como o time rubro-negro tinha vencido o CWB/Madero por 3 sets a 1, bastava vencer dois sets diante do Valinhos para conquistar a vaga. Mesmo já classificadas, as comandadas do técnico Lino foram em busca da vitória. “A vantagem que tínhamos de precisar ganhar apenas dois sets aumentou a pressão”, reconheceu Pri, que agora se prepara para jogar o Paulista.