Natália vira capitã da renovada seleção feminina do Brasil

Por Saque Viagem - 29/05/2017 - 21h29 - São Paulo

Natália vai jogar pela seleção no Norte do País (Foto: Alex Silva/Mpix/Divulgação)
 
Na renovada seleção brasileira, até a capitã é uma novidade. O técnico Zé Roberto elegeu a ponteira Natália para ser a líder da equipe nos dois amistosos contra a República Dominicana, que acontecem nesta terça (30) e quarta-feira (31), nas cidades de Manaus (AM) e Belém (PA). Os jogos são preparatórios para o Montreux Volley Masters, competição que as brasileiras disputam a partir da próxima semana. 
 
"É um grupo novo, com as jogadoras querendo aprender. Estou muito empolgada porque é o início do ciclo olímpico e vamos em busca de novas conquistas. Esses dois amistosos serão importantes para ver como a equipe vai se comportar. Quero ajudar o grupo da melhor maneira possível passando minha experiência. A energia das jogadoras mais novas também é muito positivo para todo o grupo", explicou Natália, que vem de uma recente conquista do Campeonato Turco. 
 
A delegação brasileira embarcou de São Paulo para o Amazonas nesta segunda-feira (29). Além de Natália, o Brasil se apresentará no Norte com as levantadoras Roberta e Naiane; opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé; centrais Adenízia, Carol, Mara e Bia; ponteiras Rosamaria, Drussyla e Amanda, além das líberos Léia e Suelen.
 
"Começamos nossa temporada com dois amistosos contra a República Dominicana, o que para nós é muito importante. Temos que aproveitar as oportunidades de enfrentar grandes equipes. Esses amistosos serão fundamentais para termos o feedback das jogadoras mais jovens que vão estar vestindo a camisa da seleção adulta pela primeira vez", comentou o técnico Zé Roberto.
 
O primeiro amistoso entre brasileiras e dominicanas acontece na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, a partir das 20h30 (horário local). O segundo, em Belém, tem início às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Guilherme Paraense. O site do SporTV transmite ao vivo os dois confrontos.
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE