Para técnico Zé Roberto, saldo do Montreux é positivo

Por Saque Viagem - 12/06/2017 - 20h20 - São Paulo

Zé Roberto já conquistou cinco títulos do Montreux (Foto: Divulgação/Montreux)
 
Dos sete títulos conquistados pela seleção feminina no Montreux Volley Masters, Zé Roberto venceu cinco: em 2005, 2006, 2009, 2013 e 2017. Mesmo assim, comemorou o desse domingo (11) como se fosse o primeiro, com direito a mergulho no gelado Lago Léman, fruto da promessa feita às jogadoras e colegas da comissão técnica.
 
Feliz com a conquista da equipe, bastante reformulada em relação aos últimos ciclos, o treinador fez uma avaliação positiva da passagem pela Suíça. As brasileiras venceram quatro dos cinco jogos. A única derrota foi registrada para a Alemanha, um 3 a 2 na primeira fase.
 
"É sempre bom começar um ciclo ganhando um torneio que tem uma tradição. O fato de termos algumas jogadoras jovens tendo a oportunidade de defender a seleção adulta pela primeira vez contra algumas escolas tradicionais do voleibol foi positivo. Também foi bom ter participado por todas as circunstâncias que encontramos em Montreux", disse ele.
 
Até a derrota para as germânicas, na etapa classificatória, teve seu valor, segundo Zé Roberto. 
"Serviu para alertar o time. Muitas vezes, as derrotas mostram muitos fatores importantes. E essa fase de aprendizado é justamente para aprendermos e encontrarmos o caminho para melhorar o nosso time tática e tecnicamente cada vez mais."
 
Já de volta ao País, Zé Roberto agora prepara o grupo para o Grand Prix, competição que tem partida em julho.