Para Zé Roberto, saque do Brasil fez a diferença na reação sobre a R. Dominicana

Por Saque Viagem - 31/05/2017 - 11h29 - São Paulo

Brasil venceu a R. Dominicana por 3 a 1 (Foto: Michael Dantas/Mpix/Divulgação)
 
O saque do Brasil, que não funcionou no primeiro set com a República Dominicana, foi apontado pelo técnico Zé Roberto como a chave para a reação no amistoso em Manaus (AM), disputado na noite dessa terça-feira (30) e vencido em 3 a 1.
 
As brasileiras, que jogaram com uma formação bem renovada, não tiveram um bom desempenho na parcial inaugural, quando perderam de 25 a 21. A partir do momento que acertaram a mão no serviço, quebraram a estratégia das caribenhas.
 
"Tivemos pouco tempo de preparação até esses amistosos e vamos evoluir daqui para frente. O nosso saque funcionou depois do primeiro set, e isso fez o nosso jogo fluir mais", analisou o treinador. 
 
Esta foi a primeira apresentação da seleção na nova temporada. Sem contar com os ídolos do passado, a torcida manauara viu em quadra caras novas, como Drussyla, Roberta, Suelen, Naiara, Amanda, Fernanda Tomé, Edinara e Rosamaria.
 
"A partir do segundo set, conseguimos fazer um jogo mais simples e entender um pouco mais a partida. Acredito que a cada dia vamos jogar e nos sincronizar melhor. Analisando a partida como um todo, gostei dos últimos três sets", reforçou Zé Roberto.
 
A seleção deixa Manaus e embarca para Belém (PA), que recebe a segunda partida amistosa entre brasileiras e caribenhas nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), com RedeTV e SporTV. É o último teste antes da estreia no Montreux Volley Masters, na próxima semana, na Suíça. 
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE