Pinheiros arranca vitória do Brasília no tie-break

Por Saque Viagem - 07/01/2017 - 21h00 - São Paulo

O Pinheiros começou o returno da Superliga feminina com o pé direito. Em uma disputa apertada com o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, uma das sensações do turno, o time da capital paulista suportou bem a pressão das donas da casa e marcou 3 sets a 2 (25/21, 19/25, 25/23, 20/25 e 16/14), em duelo que aconteceu neste sábado (7). 
 
O Brasília, que briga pelas primeiras posições da edição, jogou sem sua principal referência, a ponteira Paula Pequeno. Já o Pinheiros teve à disposição seus maiores nomes. Em um confronto cheio de altos e baixos, tanto Anderson Rodrigues quanto Paulo de Tarso usaram bastante o banco. No tie-break, as paulistas foram mais eficientes para ficar com a vitória.
 
A oposta Babi, com 18 pontos, foi a maior pontuadora do Pinheiros. Pela equipe anfitriã, Amanda fez 20. Já a líbero Juliana Paes deixou o ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF), com o troféu VivaVôlei.
 
Com a sexta vitória em 12 jogos, o Pinheiros assume provisoriamente a sexta colocação. O Brasília, apesar da quarta derrota, segue em quarto. As paulistanas voltam a jogar no próximo dia 13, às 19h30 (de Brasília), com o Vôlei Nestlé em São Paulo. Antes, às 19, o Brasília busca a recuperação contra o Sesi-SP em Santo André (SP).