Qualidade de vida faz Lukinha optar por seguir na Europa

Por Saque Viagem - 06/09/2016 - 11h42 - São Paulo

Lukinha está há duas temporadas na Europa (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Bem adaptado ao estilo de jogo e vida da Europa, o líbero Lukinha não pensou duas vezes sobre a sequência da carreira e aceitou a proposta do Hypo Tirol Innsbruck, que lhe ofereceu um contrato de mais dois anos na Áustria. Pesou também o fato de, a partir de agora, contar com a companhia da noiva.
 
“Dessa vez, eu optei por uma renovação mais longa, porque minha noiva está indo junto. Nós já vínhamos tentando isso há muito tempo e estar num time de ponta, numa cidade totalmente estruturada e com muitas oportunidades, me deu essa tranquilidade de renovar por mais dois anos. É uma nova fase da minha vida, uma experiência nova, com escolhas em que eu levo mais em conta as questões pessoais”, explicou o líbero gaúcho.
 
Antes de se aventurar no Velho Continente, Lukinha fez carreira em grandes clubes do País, como Vôlei Brasil Kirin e Minas Tênis Clube. Mas foi pelo Innsbruck que conquistou os maiores títulos do currículo. Foram dois troféus nacionais e um título do MEVZA Cup, além de participações na Liga dos Campeões, o campeonato mais desejado pelos clubes europeus. 
 
“Gosto dessa competitividade e de estar jogando em alto nível. Por mais que cada país tenha o seu estilo, aqui na Europa eles são muito parecidos, pois é baseado muito na força e na potência. É um estilo de jogo que me agrada, principalmente pela minha posição e pelas minhas características. Além disso, estou muito feliz com a vida em Innsbruck, bem adaptado.”
 
Os primeiros compromissos oficiais de Lukinha têm início a partir de outubro.