Renan Dal Zotto substitui Bernardinho na seleção masculina

Por Saque Viagem - 11/01/2017 - 16h43 - São Paulo

Renan trabalhou com Bernardinho na seleção (Foto: site oficial Renan Dal Zotto)
 
 
Quinze anos depois de Bernardinho assumir o Brasil, a seleção masculina de vôlei passará a ter um novo comandante a partir desta temporada. Nesta quarta-feira (11), a CBV anunciou Renan Dal Zotto como técnico.
 
Ex-dirigente da CBV, Renan formou ao lado de Bernardinho a famosa Geração de Prata na década de 80. Titular absoluto daquela seleção, o agora técnico recebeu títulos de jogador mais espetacular do mundo, melhor defesa do mundo, melhor atacante do mundo e de jogador do voleibol do século 20, em 2001.
 
O gaúcho de São Leopoldo virou treinador no início da década de 90, quando deixou a Itália e regressou ao Brasil. A primeira experiência foi no Palmeiras/Parmalat, quando conquistou o vice-campeonato da Superliga e o vice-campeonato paulista.
 
 
Renan foi confirmado pela CBV nesta quarta como novo técnico (Foto: Reprodução/Twitter)
 
 
Renan treinou ainda a Frigorífico Chapecó, Olympikus e Cimed, pelo qual conquistou quatro vezes o título da Superliga. Na equipe catarinense, ajudou a formar os campeões olímpicos Bruninho, Lucão e Éder, garotos na época. Nos últimos oito anos, exerceu a função de dirigente.
 
"É motivo de muito orgulho estar aqui hoje (quarta-feira), pela confiança do presidente e da CBV. Estou há mais de 40 anos nessa trajetória", comentou Renan, após ser anunciado por Radamés Lattari no Rio de Janeiro. "A ideia é continuar trabalhando muito forte. Esse é nosso diferencial. Um desafio enorme, muito grande."