Renovada após férias, Fabiana recupera prazer em jogar vôlei

Por Saque Viagem - 18/07/2017 - 10h39 - São Paulo

Fabiana vai para o segundo ano seguido no Praia Clube (Foto: Divulgação)
 
Foram quase três meses de férias, tempo suficiente para Fabiana descansar a mente e curtir familiares e amigos. Tempo também para a central do Dentil/Praia Clube recuperar o prazer de jogar voleibol. Emendando clube com seleção desde o início dos anos 2000, a bicampeã olímpica confessou, na apresentação à equipe de Uberlândia (MG), que estava “perdendo” a vontade de jogar.
 
“Precisava desse tempo principalmente para o meu psicológico. Afinal, eu já estava desgastada e perdendo aquela vontade e o prazer de jogar voleibol. Neste tempo, consegui realmente voltar a ter o prazer, aquele sabor gostoso desde o início de entrar em quadra. Há muito tempo, não tinha um espaço tão longo de descanso para poder curtir a minha família e os meus amigos. Sinto-me outra pessoa e tenho certeza que faremos coisas boas nesta temporada.”
 
A expectativa de Fabiana, que vai para a segunda temporada no time aurinegro, é conquistar os títulos que escaparam em 2016/17. Mesmo com um plantel de peso, o Praia Clube não conseguiu vencer a Superliga e Copa Brasil. Apesar da frustração, Fabiana acredita que as lições tiradas podem fazer a diferença no novo ciclo. 
 
“Na temporada passada, não alcançamos os nossos objetivos. Acredito, no entanto, que ficaram algumas lições e algumas situações que não devemos repetir. Com o tempo, você aprende que certos caminhos você não deve seguir. Esta temporada será diferente, com um grupo diferente, vamos trabalhar com afinco para atingirmos as nossas metas", destacou ela, que agora passa a ser comandada por Paulo Coco, contratado para o lugar de Ricardo Picinin.