Rosamaria: “Esse título nos dá mais confiança”

Por Saque Viagem - 12/06/2017 - 19h54 - São Paulo

Rosamaria foi a maior pontuadora do Brasil na semi e final (Foto: Divulgação/Montreux)
 
Rosamaria jogou apenas dois jogos como titular no Montreux Volley Masters, mas foi o suficiente para virar um dos maiores destaques da conquista do heptacampeonato. Na semifinal contra a China, marcou 22 pontos, a mesma quantidade de Tandara.
 
Já na decisão com a Alemanha, derrubou 15 bolas. Nenhuma companheira pontuou mais que a camisa 7, que até então estava atrás de Drussyla e Amanda na briga pela segunda vaga de ponteira. Natália é a outra atleta da posição.
 
“O sentimento na seleção adulta é outro e a responsabilidade também. Estou aqui para aprender e evoluir e fico feliz que a primeira competição tenha terminado com um título", comentou a ponteira, campeã pela primeira vez pelo time adulto do Brasil.
 
Antes do Montreux, a campeã mundial sub-23 esteve com a seleção no Norte do País para os amistosos com a República Dominicana nas cidades de Manaus (AM) e em Belém (PA), mas foi pouco aproveitada pelo técnico Zé Roberto.
 
"Estamos passando por um processo novo na seleção. Esse título nos dá mais confiança para seguirmos trabalhando forte. O grupo evoluiu ao longo do torneio, e isso é positivo”, afirmou a atacante, que agora se prepara para o Grand Prix, com início em julho.