Skowronska treina no Barueri enquanto negocia com a equipe de Zé Roberto

Por Saque Viagem - 17/07/2017 - 12h28 - São Paulo

Skowronska se recupera de lesão sofrida em janeiro (Foto: Divulgação)
 
Oficialmente, a oposta Skowronska ainda não acertou seu vínculo com o Hinode Barueri para a próxima temporada, mas já treina com a equipe de Zé Roberto na Grande São Paulo. Em recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a polonesa veio ao Brasil a convite do tricampeão olímpico, que já trabalhou com a oposta na Itália (Pesaro) e na Turquia (Fenerbahce).  
 
“Nunca perdemos o contato. É um excelente técnico, com um coração gigante para o vôlei, e uma pessoa maravilhosa. Tenho muito respeito e muita admiração por ele. Confio nele. Por isso, quando ele me convidou, não tive medo de vir ao Brasil. Só fechei os olhos e comprei a passagem”, contou a atleta, que chegou ao Brasil no dia 25 de junho e volta para casa em 28 de julho.
 
Mas Skowronska pode regressar ao País antes mesmo do final do ano. Isso porque há um desejo do clube paulista em contar com a estrela polonesa para esta temporada. A atacante, no entanto, está focada na recuperação total da lesão sofrida em janeiro, no período em que atuou pelo Bergamo-ITA. Só depois que estiver pronta para voltar às quadras pretende resolver seu futuro. 
 
“Estou trabalhando para recuperar meu joelho. Se eu não estiver bem, de nada adianta pensar o que vou fazer. Preciso voltar à Polônia para fazer fisioterapias e testes de massa muscular e em meus ligamentos. Mas estou muito feliz aqui. Sempre sonhei em jogar no Brasil e espero que, agora, meu sonho se torne realidade”, disse a bicampeã europeia, que tem se dedicado ao fortalecimento muscular na academia do Sportville.
 
E não é só o desejo de jogar no Brasil, e de conhecer o trabalho de Zé Roberto, que tem animado Skowronska. “Estou me sentindo em casa. Eu precisava mudar de ares, porque a reabilitação é longa e difícil. E aqui tem sido ótimo. A energia positiva das meninas do Hinode e todo conforto que o Sportville oferece, com condições de me concentrar e relaxar, estão me ajudando muito.”