Taubaté despacha Sesi-SP e chega pela 1ª vez à final da Superliga

Por Saque Viagem - 27/04/2017 - 23h47 - São Paulo

Wallace marcou 17 pontos no quarto jogo com o Sesi (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação)
 
 
O Sesi-SP tinha a favor toda a torcida de São Caetano do Sul (SP) para levar a semifinal da Superliga masculina para o quinto jogo. Mas a Funvic Taubarté tinha mais do que isso. Tinha um time disposto a escrever história na noite desta quinta-feira (27). Rapha, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Lucarelli e Mário Junior levaram o time do Vale do Paraíba pela primeira vez à grande final.
 
A passagem para encontrar o Sada Cruzeiro, no próximo dia 7 em Belo Horizonte (MG), foi conquistada após a vitória em 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/19, 22/25 e 25/22. Com o resultado no ABC paulista, os taubateanos fecharam a série melhor de cinco em 3 a 1. Do outro lado, o time mineiro eliminou o Vôlei Brasil Kirin.
 
"Essa partida, independente de quanto fosse, era importante que a vitória fosse nossa. Esse 3 a 1 foi muito bem-vindo. É a primeira final do Taubaté. Agora vamos trabalhar bastante para fazer uma bela partida contra o Sada. Sabemos da capacidade do time deles, mas também temos o nosso potencial e espero que seja um belo jogo", falou Lucarelli. 
 
Eleito o MVP do jogo, Lucarelli foi fundamental para a classificação da equipe do interior. No ataque, travou uma boa disputa com os ex-companheiros de Sesi-SP. No saque, também mostrou potência. O conjunto do Taubaté esteve bem equilibrado. Só destoou na terceira parcial, quando o Sesi-SP diminuiu os erros.
 
A equipe de Marcos Pacheco, que sofreu com as contusões ao longo da edição, viveu de altos e baixos. Após um bom terceiro set, chegou a liderar o quarto. Mas uma queda de rendimento no final fez escorrer pelos dedos a chance de prolongar a briga pela vaga na decisão.
 
Wallace, com 17 pontos para o lado vitorioso, foi o maior pontuador da partida, acompanhada por 5,1 mil pessoas no ginásio Lauro Gomes.
 
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE