Todo renovado, Brasília segue busca por novos patrocinadores

Por Saque Viagem - 10/08/2017 - 09h31 - São Paulo

O torcedor que se acostumou a ver Paula Pequeno, Amanda Campos, Macris, Andréia, Vivian Pellegrino, Sabrina, Silvana, Fernanda, Roberta e Larissa vestindo a camisa do BRB/Brasília nas últimas temporadas vai encontrar um grupo bastante renovado para 2017/18.  
 
Sem conseguir renovar com o Terracap, a equipe do Distrito Federal teve o orçamento reduzido para a nova temporada. Diante do cenário, a aposta é em jovens valores, como a líbero Juju Perdigão (ex-Fluminense); ponteiras Priscila Souza (ex-Valinhos) e Isabela (ex-Sesi-SP); oposta Malu (ex-Praia Clube); centrais Aline (ex-Rio do Sul), Carol (ex-São Caetano) e Fernanda (ex-Osasco), além da levantadora Thaynã (ex-Brusque).
 
 
Mari Helen é a atleta mais experiente do elenco (Foto: Shizuo Alves/Divulgação)
 
Do grupo que chegou até os playoffs da última Superliga, seguem em Taguatinga (DF) a ponteira Mari Helen, oposta Lê Bonardi e levantadoras Bia Martins e Vivian Lima. O comando técnico volta a ser de Sérgio Negrão, que ocupou o cargo de gerente durante a liderança de Anderson Rodrigues. “Meu retorno ao cargo de técnico está sendo muito prazeroso. Fui treinador durante 30 anos e gosto muito de fazer o que faço”, falou Negrão.
 
Neste novo Brasília, a presença de jogadoras mais experientes passa a ser fundamental. Uma delas é a ponteira Mari Helen. “As meninas que chegam vêm com a expectativa alta e felizes de estar aqui pelo que já foi construído nos anos anteriores. Como sou a mais velha do time, vejo algumas atletas com muito potencial e, principalmente, vontade. Isso me cativa e conquista todo mundo a treinar mais e evoluir sempre”, comentou a atacante de 33 anos.
 
Com a saída da Terracap, o BRB assumiu a condição de patrocinador máster. A busca por novos parceiros, no entanto, continua, explica Negrão. 
 
“A princípio, este é o elenco. Só pensaremos em reforço caso entre algum patrocínio novo. Com o dinheiro que tínhamos, deu pra contratar essas jogadoras. No momento, estamos negociando possíveis novos patrocinadores, com um diferencial, que é o projeto incentivado. Isso permite que os empresários patrocinem com o imposto de renda, e não mais com verba de marketing. Estamos animados em conseguir algum investidor.”
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE