Vôlei Nestlé volta de amistosos no Peru com 1 empate e 1 derrota na mala

Por Saque Viagem - 10/08/2017 - 18h57 - São Paulo

Osasco se prepara para o Campeonato Paulista (Foto: Itea Photo Peru/Divulgação)
 
Na reta final de preparação para o Campeonato Paulista, o Vôlei Nestlé foi a Lima (PER) disputar dois amistosos com a seleção feminina do Peru, também comandada por Luizomar de Moura. As donas da casa fazem os últimos ajustes para o Campeonato Sul-americano, que começa na próxima semana, na Colômbia. 
 
E foram as locais que levaram a melhor sobre as brasileiras. No primeiro teste, na última segunda-feira (7), empate por 2 a 2 (25/21, 24/26, 18/25 e 25/20). No segundo, realizado nessa quarta-feira (9), as peruanas marcaram 3 a 2.
 
O time de Osasco saiu para os amistosos com a levantadora Carol Albuquerque, oposta Paula Borgo, centrais Nati Martins e Ju Mello, ponteiras Natasha Valente e Mari Paraíba e a líbero Tássia. O comando ficou por conta de Spencer Lee, enquanto Luizomar e Jefferson Arosti trabalharam do lado peruano.
 
“Foi uma experiência importante para as duas equipes. Para as jovens atletas peruanas, jogar contra um clube tão tradicional e forte como o Vôlei Nestlé é de muita valia. No caso do nosso elenco de Osasco, a uma semana da estreia do Campeonato Paulista, encarar nove sets em dois jogos seguidos ajuda muito no crescimento do time”, avaliou Luizomar.
 
Atuais campeãs do Estado, as osasquenses iniciam a busca pelo hexacampeonato contra o Hinode Barueri, às 19h30 do próximo dia 18, no ginásio das adversárias. O Vôlei Nestlé disputa a primeira fase já classificado para as semifinais por ser o atual dono do caneco. 
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE