Wallace volta, marca 15 pontos, e Brasil dá o troco na Bulgária

Por Saque Viagem - 16/06/2017 - 20h02 - São Paulo

Wallace e Lucão foram os maiores pontuadores do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Wallace fez sua estreia na Liga Mundial nesta sexta-feira (16), em Córdoba (ARG), no confronto entre Brasil e Bulgária, pela última semana da fase classificatória. E a volta do oposto titular foi em grande estilo. Com direito a 15 pontos, o taubateano foi o maior pontuador da seleção na vitória sobre os oponentes em 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/22.  
 
Além do camisa 4, outro destaque do time de Renan Dal Zotto foi central Lucão, que teve um rendimento de quase 100% no ataque. No total, o atacante contribuiu com 11 tentos. A seleção contou também com o reforço do levantador Rapha, que, assim como Wallace, não esteve presente nas duas primeiras semanas da competição.
 
Os búlgaros, que tinham vencido os campeões olímpicos na última rodada, jogaram com uma equipe mista. Alguns titulares, como Sokolov, Nikolov e Penchev, só entraram em quadra na terceira parcial, justamente a mais acirrada. Mas, ao contrário do que aconteceu em Varna (BUL), desta vez o Brasil foi mais regular, diferente da Bulgária, que cedeu 21 pontos em falhas.
 
Dono de cinco vitórias em sete jogos disputados, o time de Renan assumiu a vice-liderança geral, com 16 pontos. A Bulgária, com o quarto revés, caiu para a nona posição. Na rodada deste sábado (16), os europeus jogam com a Sérvia às 16h10 (de Brasília). Os sul-americanos entram em quadra na sequência, às 19h10, para enfrentar a Argentina. O SporTV transmite.