Zé Roberto sobre Sul-americano: “É o campeonato mais importante do ano”

Por Saque Viagem - 14/08/2017 - 17h25 - São Paulo

Estreia do Brasil, de Zé Roberto, é nesta terça contra a Argentina (Foto: Divulgação/CBV)
 
O nível do Campeonato Sul-americano não chega perto do Grand Prix, que reúne as principais forças do voleibol mundial, mas uma mudança na edição deste ano aumentou seu nível de importância.
 
A disputa continental agora rende ao campeão a vaga no Campeonato Mundial, no próximo ano, no Japão. A Eliminatória, até então, era disputada em um campeonato à parte, assim como acontece na Europa.
 
Diante da novidade, o técnico Zé Roberto elege o Sul-americano “o campeonato mais importante do ano”. “A concentração tem que ser total. Vale a classificação para o Mundial e precisamos apresentar uma regularidade melhor”, afirmou o treinador.
 
O Brasil embarcou para a cidade de Cali (COL), sede do Sul-americano, nesse fim de semana. As jogadoras tiveram pouco tempo de treino entre a conquista do Grand Prix, no último dia 6, e o novo desafio.
 
Ainda assim, são as maiores favoritas a deixar a Colômbia com o troféu na bagagem. A estreia das comandadas de Zé Roberto é nesta terça-feira (15), às 19 horas (de Brasília), contra a Argentina.  O site www.voleysur.org transmite ao vivo a disputa.
 
“É um time que evoluiu desde a participação no torneio de Montreux. Elas têm jogadoras que atuaram no voleibol brasileiro e conhecem o nosso time. A expectativa é de um jogo duro”, avaliou Zé Roberto.
 
 
 
LOJA SAQUE VIAGEM: OS MELHORES PRODUTOS DE VÔLEI AGORA A SEU ALCANCE